segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Disse Vereador: Como somos uma cidade muito pequena, não temos muito assuntos para discutir.

Na coluna de Osvaldo Medeiros desta sexta, 16, Exagero, o colunista destaca um comentário feito pelo presidente da Câmara de Catingueira que disse não ter muito o que discutir na cidade, ao fazer referência as sessões quinzenais no município e atribuir ao Regimento a obrigatoriedade da realização de apenas 02 reuniões por mês.

Veja a nota do colunista:
"Justificativa"

Como somos uma cidade muito pequena, não temos muito assuntos para discutir. Justificativa numa coluna social do atual presidente do Legislativo de Catingueira, vereador Josivan Gomes Marques (PR), explicando o porquê aquele poder só realizava duas sessões por mês. Segundo ele, lá o regimento interno proíbe mais de uma reunião por semana. Engraçado, uma cidade do porte de Catingueira com tantos problemas e não se ter assunto para se discutir. Uma administração cheia de processos e mais processos e os vereadores não ter o que discutir. Por essa e outras é que os prefeitos deitam e rola porque sabe que tem o Legislativo nas mãos. Assunto é o que não falta senhores vereadores.
 
 
Confira a Coluna Osvaldo Medeiros/ Patos Online
Exagero

Nem todos, mas alguns colegas do meio às vezes pecam pelos exageros nos elogios. Mesmo que seja matéria paga, é bom moderar um pouco e não escancarar de elogios muitas das vezes quem não anda merecendo. Dizer que a administração de Betinho Campos (Cacimba de Areia) é um exemplo de transparência é tentar subestimar a inteligência das pessoas. Na hora de escrever é bom primeiro saber o significado das palavras para não cair no descrédito. Sabe o que significa exemplo de transparência? O que o dinheiro não faz!!!

E Nabor é candidato?

Ainda bem que são os próprios aliados de Dinaldo Filho (PSDB), pré-candidato à sucessão do prefeito Nabor Wanderley, críticos de algumas entrevista suas nos meios de comunicação. Vem batendo pesado na administração de Nabor, que não está na disputa do próximo pleito, e esquecendo de aproveitar o espaço na mídia para apresentar sua plataforma de governo. Pior que as criticas proferidas por Dinaldinho contra a administração de Nabor, por tabela vem recaindo nas duas administrações do seu pai, o ex-prefeito Dinaldo Wanderley. Nabor e seus aliados descarregam todos os defeitos nas administrações de Dinaldo, justamente para se defender das criticas de Dinaldinho. Com certeza, Dinaldinho tem que focar sua plataforma de governo e esperar pela frente para o embate, Ivânio ou a deputada Francisca Motta. Um dos dois será seu adversário político. Nabor está se despedindo gente.

AISP

Recentemente, a conversa por aí era a saída da companheira Neuman Oliveira da presidência da AISP (Associação de Imprensa do Sertão Paraibano) por problema de saúde. A referida Associação seria dirigida por uma junta, em virtude da vice-presidente Portyra Potiguara não ter aceito assumir. Todos concordaram, chamaram a classe para fazê-la ciente, mas pelo visto lá Neuman continua mesmo com a saúde frágil e a referida entidade anda praticamente parada. Neuman tem que se pronunciar, dizer se permanece no cargo ou não, para que assim a AISP possa colocar a cara de fora. Da forma como está é que não pode continuar. Onde é mesmo a sede?

"Justificativa"

Como somos uma cidade muito pequena, não temos muito assuntos para discutir. Justificativa numa coluna social do atual presidente do Legislativo de Catingueira, vereador Josivan Gomes Marques (PR), explicando o porquê aquele poder só realizava duas sessões por mês. Segundo ele, lá o regimento interno proíbe mais de uma reunião por semana. Engraçado, uma cidade do porte de Catingueira com tantos problemas e não se ter assunto para se discutir. Uma administração cheia de processos e mais processos e os vereadores não ter o que discutir. Por essa e outras é que os prefeitos deitam e rola porque sabe que tem o Legislativo nas mãos. Assunto é o que não falta senhores vereadores.

Com mais experiência

Juliana Satyro, com toda certeza, volta a disputar uma cadeira para nosso Legislativo. Na anterior, apesar de boa votação, lá não conseguiu chegar. Há quem diga que na reta final foi engolida dentro de própria base. Mas nessa, com mais experiência, até para dormir anda deixando um olho meio aberto. Conhece de perto as cobras criadas e sabe muito bem quem lhe fisgou na passada. Repetir o mesmo erro jamais. Bom nome.

De onde partiu?

Andaram por aí espalhando que o médico Orlando Damascena, estava de olho novamente na sucessão municipal de Várzea. Tudo não passou de alarme falso porque do próprio Orlando já ouvi não ter mais nenhuma intenção em disputar cargo público. Já deu sua contribuição na política e por enquanto anda investindo no seu consultório na cidade de Patos. Embora, apoiando a distância aqueles velhos aliados da política.

Quem é?

Não me pergunte. Mas por acaso você sabe quem é o tampa da administração local que anda fazendo verdadeiro sucesso com as gatinhas? Falam que o cara tem mesmo bom gosto, viu!! Feia, nem se candidate para o desfile de lingerie. Falam, mas quem é a fera? Só pode ser inveja da oposição.

Sucesso

Caladinho, mas o prefeito Nabor Wanderley (PMDB) deixou para queimar todos os cartuchos nos últimos dois anos de sua administração. Deu cara nova ao centro da cidade, alavancou saúde e educação e o Patos Pra Frente vem fazendo verdadeiro sucesso nos bairros. E para o ano que é eleição, a coisa vai pegar fogo, garantem seus assessores.

Atacar

Nessas alturas, atacar Dinaldo Wanderley ou Cássio Cunha Lima, é praticamente verdadeira perda de tempo. Ambos estão, por enquanto, lutando pelos seus mandatos e até impedidos de concorrer qualquer cargo público enquanto não houver o veredicto final. Mas estão vivos e cada vez mais com prestígio junto ao eleitorado nas urnas. O último pleito que o diga. Por isso continuam assombrando seus opositores.

Quixaba

Oficialmente ainda não se pronuncio. Mas o atual prefeito Júlio Cesar está mesmo fazendo as pazes com o ex-prefeito Totó Candeia? Esses comentários têm circulado não só naquela cidade como muito mais em Patos, onde ambos residem. Quem não deve estar gostando nada disso deve ser o atual vice-prefeito de César Leudo Melquiades. Na política nada duvido. Traição é que não falta.

Surgiu

Logo que o médico Dinaldinho Wanderley voltou de João Pessoa depois de uma reunião com a alta cúpula do DEM, como candidato do partido a sucessão Nabor Wanderley, de repente surgiram comentários dando contas de que Bonifácio Rocha (PSB) poderia sair seu vice. Passou o tempo e agora por uma fonte soube que alguém da família de Bonifácio havia dito que estaria de bom tamanho para Dinaldinho sair vice de Bonifácio. E aí, o que vocês acham??. Não estão exagerando na dose não, gente?

Evasão

Para o Ministério da Educação as prefeituras informam que o número de crianças matriculadas está dentro do cronograma cobrado pelo o mesmo. Porém, como o Ministério não tem um fiscal para cada município, fica difícil saber se os recursos repassados estão sendo corretamente aplicados. E pelo visto não estão sendo mesmo. Muitas estão matriculadas, mas poucas frequentam as salas de aulas. É fácil ver pelas ruas de nossa Patos crianças que provavelmente estão matriculadas, tangendo animais com carroças de fretes na companhia dos pais no trabalho pesado. Se nos grandes municípios é assim nos pequenos não é bom nem falar. Quem fiscaliza?

Briga pelas 17

Quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair. Essa é a briga atual do Legislativo de Patos que tem 11 parlamentares e os suplentes estão brigando para que os atuais representantes mirins eleve esse número para 17. A Emenda 58 não manda que cidade com 100 mil habitantes tenha 17 vereadores. Deixa bem claro a mesma que esse número pode chegar até esse limite. Foi justamente isso que abriu brecha dando poderes aos atuais parlamentares de acharem necessário ou não aprovação do teto máximo. Já está em 13. É só ter paciência que até 2020 pode atingir.

Complicou

Que todos os anos as festividades de Nossa Senhora da Guia complicam o trânsito de Patos isso todos sabem. Mas esse ano, o agendamento para o assentamento dos parques não só complicou como transformou o transito no verdadeiro samba do crioulo doido. Nas horas de pique tem que fazer mágica para sair. Isso se for de Patos e quem é de fora? Por Nossa Senhora da Guia, de quem foi essa péssima idéia? Patos é hoje uma cidade acima de 100 mil habitantes não mais aquela pequena vila gente. Vamos arrumar um jeito para agradar o Padre, a quem dirige e os comerciantes que estão na grita. Quase que tomam todo acesso do Hospital São Francisco.

Do meio

Alguns colegas do meio local estão dando muito mais tratamento vip ao prefeito de Campina Grande (Veneziano) e ao seu irmão senador Vitalzinho do que propriamente aos políticos da terra. Basta saber que os homens vêm a Patos para disponibilizar de rádios, jornais, sites e tudo mais. Nem o governador tem tanto espaço e é bem tratado como ambos. Estão de olho?

Ainda não

Nos meus 32 anos de jornalista pensei que de tudo no meio já tinha visto, mas me enganei. Por diversas vezes e é até normal, um jornalista assinar a coluna de outro interinamente, mas ser o reserva jamais. Porém, vejo agora no jornal da Paraíba, coisa que jamais tinha visto. Um companheiro assinando a coluna de todos os demais companheiros que escrevem semanalmente uma pagina social do interior para esse matutino. O mais engraçado é que aparece o nome do dito cujo com todo destaque e quem escreve lá no cantinho bem tímido. Em Patos, já estão chamando Damião Lucena de Damião Cardoso. Coisa absurda.
Catingueira Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário