segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Com salários atrasados, Sindicato aciona 11 prefeitos no Sertão paraibano. Funcionários não recebem há 3 meses em Catingueira

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp), José Gonçalves, entrará com ações na Justiça, pedindo o bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) das prefeituras que estão atrasando salários dos servidores municipais, como também das que estão se apropriando indevidamente dos valores das mensalidades sindicais descontadas dos associados à entidade.


As prefeituras de Catingueira, Olho D’água, Condado, Cacimba de Areia, São José de Espinharas, segundo o sindicalista, não estão pagando aos servidores em dias e estão em débito com a entidade sindical. Já as prefeituras de Malta, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Passagem, Salgadinho, Mãe D’água e Emas, estão em débito com a entidade no tocante ao repasse das mensalidades sindicais.

A Prefeitura de Catingueira deve três meses de salários aos servidores municipais, sendo junho, julho e agosto e o gestor municipal ainda quer obrigar os mesmos a trabalharem sem receber.


A Prefeitura recebeu no mês de agosto o montante de R$ 452.430,03. Este valor suficiente para honrar o compromisso com os servidores que sobrevivem única e exclusivamente desses salários. “O prefeito pega o dinheiro de três meses e não consegue pagar um mês. Eu pergunto para onde está indo este dinheiro?”, disse o sindicalista.

Outras prefeituras se recusam a pagar a insalubridade aos garis, adicional noturno aos vigias, periculosidade aos eletricistas, qüinqüênio e salário-família de acordo com o Regime Geral de Previdência, a exemplo de São Mamede. O prefeito de São Mamede que se recusa a pagar a insalubridade aos garis que trabalham diretamente em contato com lixo, incluindo o hospitalar.

Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário