Os alunos do turno vespertino da Escola Municipal Maria Celeste Pires Leite em Catingueira-PB ficaram sem aulas a partir desta segunda-feira,19, em virtude da falta de pagamento aos professores.
Inconformados e revoltados, os jovens saíram pelas ruas da cidade chamando a atenção da população para o problema e cobrando soluções do prefeito Edvan Félix, que ao não pagar aos educadores recebeu o rótulo de velhaco pelos estudantes.
Esta situação vem se tornando cultural na cidade pelo total desrespeito da atual gestão para com o funcionalismo que para receber seus salários tem que o Ministério Público obrigar o prefeito a pagar.
Pois, o prefeito de Catingueira pagou o mês de junho aos seus servidores no dia 10 de setembro após ter sido denunciado ao MP de Piancó pela vereadora Maria Helena e teve que assinar um Termo de Ajustamento de Conduta para fazer acordo e pagamento de três meses de salários atrasados aos funcionários municipais.
Edvan que em menos de dois meses assinou três TACs,( falta de merenda escolar, salários atrasados, e 28 meses sem enviar balancetes à Câmara), vem mostrando total incompetência em sua administração e este desregramento de conduta vem comprometendo os serviços públicos do município. Resultando, portanto, em uma educação sem incentivo e desvalorizada; comprometendo o índice de ensino-aprendizagem, refletido no processo evolutivo da cidade.
E ainda tem vereador que diz "Como somos uma cidade muito pequena, não temos muito assuntos para discutir".
Catingueira Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário