terça-feira, 20 de setembro de 2011

PT de Patos emite nota sobre rompimento com Nabor. VEJA

Nota do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Patos-PB
 
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, reunido em Patos nesta segunda-feira, dia  19 de setembro de 2011, analisou o quadro político no município e deliberou:
A participação do PT  nas eleições 2004 e 2008 na aliança com o PMDB e no governo foi acertada. Consideramos que os nossos quadros e assessores filiados ao PT exerceram de forma cotidiana, leal e produtiva suas funções, contribuindo para a construção de parcerias e ações que foram importantes e ajudaram a ampliar políticas públicas para os setores de baixa renda ;
Mantendo a tradição, o PT de Patos oficializa ao prefeito municipal a decisão  tomada pelo partido da necessidade de termos uma posição afirmativa na sociedade, autônoma e soberana em função das deliberações de suas instâncias, não participando mais da base de sustentação do governo municipal. Assim, o PT defenderá os projetos de interesse da sociedade patoense , se posicionando contrário sempre que o interesse público indicar que os projetos de cunho comunitário-social estejam sob risco.
O vereador Edileudo Lucena pronunciará discurso na câmara municipal informando aos seus pares as razões da decisão do Partido dos Trabalhadores em romper politicamente com a administração municipal, sobretudo, em função da proposta partidária de lançar a pré-candidatura a Prefeito nas eleições 2012 do companheiro Lenildo Morais, sendo neste momento, incompatível conciliar a defesa da candidatura própria do PT e os interesses do projeto defendido pelo PMDB. O que não significa, repetimos, que nosso parlamentar passe ao largo do diálogo-elemento intrínseco à existência da própria câmara-na definição de projetos importantes para Patos que necessitem do crivo da Câmara e de nosso representante. Ouvido o PT por intermédio do Diretório estamos e sempre estivemos abertos a tudo que tenha conotação de  desenvolvimento para Patos. Aliás, desenvolvimento, sobretudo inclusivo, é a cara do PT. E de quem o faz.
O PT apresentará um projeto alternativo para vencer as eleições e governar Patos porque há sinais claros  que chegou nossa vez. No entanto, para ganhar e também governar necessário se faz construir uma aliança competitiva com os partidos do campo democrático e popular, inclusive com o PMDB do qual fomos parceiros, onde tivemos participação decisiva na implementação de políticas públicas nos governos Lula e agora na gestão da presidenta Dilma.
Por fim, neste momento o PT, como sempre fez, confirma seu compromisso com a democracia e a liberdade, tendo uma trajetória construída de forma sólida e incontestável por ser um partido de massa e comprometido com as transformações do Brasil, resgatando os verdadeiros princípios que levaram a criação do Partido dos Trabalhadores em Patos.

Diretório Municipal do PT de Patos,
19 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário