domingo, 6 de maio de 2012

CÂMARA MUNICIPAL EMPOSSA NOVO PREFEITO DE CATINGUEIRA. ASSISTA!

                             

Após liminar expedida pela Justiça solicitando o afastamento cautelar do ex-prefeito de Catingueira-PB José Edivan Félix (PR), a Câmara Municipal empossou como prefeito constitucional neste sábado (05) o vice-prefeito Odir Pereira Borges Filho.


A sessão ordinária contou apenas com a participação de 5 vereadores, cujo número foi suficiente para que o processo seguisse sem nenhum empecilho. Odir Pereira Borges Filho é médico, cirurgião geral e era vice-prefeito na gestão Edivan Félix.

Assim como o ex-prefeito de Cacimba de Areia Betinho Campos (PMDB), Edivan foi indiciado pela Polícia Federal acusado de desvio de verbas públicas, cujas cifras, segundo a PF, passam dos R$ 5 milhões de reais desviados por eles e membros da equipe de governo de ambos.

A Câmara Municipal de Catingueira, casa Severino Tibúrcio de Sousa ficou completamente lotada para acompanhar a sessão ordinária que deu posse a Odir Borges. Doutor Odir disse em entrevista que a tarefa daqui para frente será árdua e garantiu a população que fará o melhor pelo povo e funcionalismo público. Garantiu salário em dia para todos os servidores e que pagará dentro do mês trabalhado já a partir do mês vindouro.

Na liminar que foi assinada pelo desembargador José Maria de Oliveira Lucena, uma das cláusulas proíbe o prefeito e todos os membros de sua equipe de freqüentar as dependências da Prefeitura Municipal de catingueira. Segundo as informações Edivan continua preso e Betinho Campos foragido.

A vereadora Maria Helena Fausto disse que entendeu a decisão do Judiciário sobre a cassação do ex-prefeito Edivan, como uma decisão sábia, porém lamentou os diversos fatos registrados pela imprensa sobre as aberrações atribuídas a administração anterior.

A vereadora preparou um verdadeiro Dossiê denunciando diversas irregularidades encontradas na administração do ex-prefeito Edivan Félix, porém para surpresa de todos, no dia 26 de fevereiro próximo passado, ele conseguiu interromper a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) através de uma liminar expedida pela justiça de Piancó suspendendo-a criteriosamente pelo prazo de 15 dias a contar a partir da data de sua publicação( VEJAVÍDEO)


O advogado Gustavo Nunes Aquino, que está à frente de toda situação, disse que, "juridicamente, serão formadas várias medidas pela nova administração, entre elas, pedido de auditoria ao TCE (Tribunal de Contas da União) das contas municipais e pedido de tomadas de contas especiais junto a CGU (Controladoria Geral da União) relativas aos Convênios Federais".


Fonte: Mário Frade
Portal Patos
Com Catingueira em Foco e PatosTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário