terça-feira, 1 de maio de 2012

Um fato inusitado ocorreu na noite desse domingo, 29, em frente à delegacia de Itaporanga. Um albergado da cadeia pública local abriu o carro do delegado José Pereira e furtou um revólver calibre 38, além de algumas moedas e a chave do apartamento onde a autoridade policial reside.

Segundo o delegado, ele estacionou o carro e imaginou que tivesse fechado o veículo, mas as portas não foram travadas. Apressado para ir lavrar um flagrante por porte ilegal de arma na delegacia de Piancó, onde atua, Pereira deixou o seu automóvel e pegou uma viatura, e, quando retornou a Itaporanga, notou que tinha sido vítima de um furto.

Na manhã desta segunda-feira, os agentes Biu e Arapuã iniciaram um trabalho de investigação: eles descobriram o autor do furto e recuperaram a arma. O acusado, que já havia vendido o revólver por 200 reais, confessou o crime, mas livrou-se do flagrante em função de ter sido encontrado somente horas depois do fato e sem o produto do furto. No entanto, um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar o caso. "Eu fiquei grato aos agentes pelo empenho e o resultado rápido que tiveram na investigação", comentou dr. Pereira, que chegou a registrar um boletim de ocorrência para se resguardar contra uma possível utilização indevida da arma, que é de sua propriedade pessoal e está devidamente registrada em seu nome.

O autor do furto tem 23 anos e cumpre pena em regime semiaberto na cadeia de Itaporanga por roubo, mas, nesse final de semana, não se recolheu ao presídio e terminou praticando o crime, o que deve comprometer sua progressão penal.


Fonte: Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário