terça-feira, 1 de maio de 2012


CATINGUEIRA: População pediu e oposição se uniu

Wellington, Tâmara e Dr. Odir, por traz Chico de Epitácio
A população da cidade de Catingueira-PB  comemorou  domingo, 29, a união dos grupos de oposição em torno de uma só chapa para disputa do executivo nas eleições de outubro deste ano.

As vertentes oposicionistas lideradas por Dr. Odir Borges (PSL), Wellington Pires (PSB), Petrônio Fausto (PTB) e Deca de Bento (PDT) decidiram na última semana pela unidade.
Esta notícia incendiou a política local e preocupou o grupo da base de situação composto pelo prefeito  Edvan Félix (PR) e Zuíla Pires (PMDB).
A união se alicerçou em um almoço proporcionado pela senhora Tâmara (viúva do saudoso Dão de Candú) dia 22, em prol da declaração de apoio à pré- candidatura de Dr. Odir. e foi consolidada no último domingo,29, no Bar do seu Assis em grande festa feita por populares eufóricos com a coesão das lideranças partidárias.
Algumas representações políticas estiveram presentes no local para declarar apoio a aliança PSB e PSL : Petrônio Fausto e os seus sobrinhos, os vereadores João Fausto Segundo e Maria Helena Fausto, Edvaldo Tibúrcio e sua esposa a vereadora Maria Solange Campos, Dr. Humberto Pires, Biíno Félix, Deca de Bento e seu filho Jailson Leite( Véia de Deca).
Esta inusitada união movimentou os bastidores da política catingueirense e deixou preocupada toda a cúpula situacionista. O prefeito Edvan que no intuito de fazer um sucessor do seu ninho e passível aos seus comandos, decidiu pelo apadrinhamento do seu sobrinho Lamark Félix  contou com o apoio de sua ex -adversária Zuíla Pires que indicou seu neto Bruno. Contudo vem perdendo aliados e sofrendo com o enfraquecimento de suas bases. 
A surpresa maior no fortalecimento da oposição foi a conquista do apoio de Tâmara, viúva do ex-prefeito Dão de Candú que assumiu publicamente seu rompimento com Edvan e declarou a nossa redação: “Vou cumprir o compromisso que meu marido fez em apoiar Dr. Odir, como todo mundo sabe, e estou fazendo o que ele faria se fosse vivo porque tenho certeza que esta seria a opção dele”. A casa de Tâmara era o ponto de apoio do prefeito na cidade e o abalou não só politicamnete como também emocionalmente.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário