segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novo prefeito de Catingueira pede que TCE faça uma devassa nas contas da Prefeitura


Com o afastamento do prefeito de Catingueira, Edivan Félix, preso novamente pela PF acusado desta vez por desvio de recursos públicos, o novo titular da pasta, médico Odir Borges vem tomando muitas precauções para saber onde está pisando.

Uma das medidas foi pedir uma devassa ao TCE nas contas do município. Isso foi uma iniciativa necessária para que tenha uma real situação de entradas e saídas, como o dinheiro dos contribuintes vinha sendo empregado.
Resgatar a imagem bastante manchada de Catingueira com a péssima administração Edivan Félix, que pintou e bordou é algo que precisa ser feito em favor da população que está com a autoestima muita baixa.
Espera-se que a Câmara Municipal, que aprovou as contas de Edivan Félix, mesmo com a reprovação destas pelo TCE, das inúmeras irregularidades de sua gestão comprovadas pela Controladoria Geral da União, venha dar condições de governabilidade a Odir Borges, que tem importante missão nesse momento crucial para a história administrativa de Catingueira. "A partir deste momento a administração de Catingueira terá transparência, dignidade e ética", assim se expressou Odir logo após ser empossado no cargo ontem, sábado 05.
É preciso também que a sociedade catingueirense se fortaleça, através de conselhos municipais, entidades civis organizadas, clubes de serviços, para evitar que o município venha a ser vítima, novamente, de algum outro aproveitador, mau gestor do dinheiro público. Cobrar, fiscalizar é um dever e um direito de cada cidadão. Senão o fizer será cúmplice, indiretamente dos crimes que venham a ser cometidos pelo gestor.
O novo prefeito de Catingueira está montando sua equipe de governo a dedo. A ex-secretária de Educação, Ângela Ayres, pode voltar ao cargo, ocupado por ela por nove meses em 2009. Apesar dos rumores que ela poderá mesmo fazer parte dessa equipe, diz que isso não procede, que não existe nenhuma conversa nessa direção entre ela e Odir.

Marcos Eugênio - PB Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário