quinta-feira, 3 de maio de 2012

Itaporanga sedia neste sábado Ação Global 
 

Neste sábado (5) acontece, simultaneamente, das 9h às 17h, em 29 cidades em todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, o Ação Global Nacional 2012. Na Paraíba, o projeto que é promovido pela Rede Globo e o SESI, será realizado na cidade de Itaporanga em parceria com a Prefeitura Municipal. Desde a última terça-feira (1º) que a equipe do SESI está em Itaporanga desenvolvendo ações em todos os bairros da cidade.
O projeto oferece serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, esporte e educação. Em sua 19ª edição, o evento conta com a participação de 40 mil voluntários, entre profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs, que se mobilizam num mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhões de pessoas.
A organização do projeto espera realizar cerca de 2 milhões de atendimentos em todo o país. Na lista de serviços oferecidos estão: emissão de documentos, orientações de saúde, oficinas educativas, atividades de lazer e espaço dedicado à beleza e estética, entre outros. Com a campanha "Eu faço Ação Global o ano inteiro", o projeto conta com 2.500 instituições parceiras que trabalham para ajudar na conquista da cidadania não só do evento, mas também em atividades independentes de voluntariado ao longo do ano.
Em Itaporanga o evento terá postos de atendimento da Defensoria Pública, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e do Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON), além de serviços gratuitos e atividades para toda a família.
Os serviços oferecidos são: 
Documentação - 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade
                          1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho
                          Emissão de 1ª via de CPF
Cidadania        - Serviços bancários, orientações trabalhistas e jurídicas e verificação serviço militar
Serviço de Saúde: Consulta em clínica geral e especializada, exames, vacinas, consultas oftalmológicas, orientações preventivas e ações sobre hábitos saudáveis, além de orientações sobre alimentação. 
Serviços de Educação: oficina de geração de renda e orientações profissionais
Outros serviços: Corte de cabelo e atividades de esporte, diversão e lazer.
 
Fonte: Blog do Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário