domingo, 6 de maio de 2012


Dr. Odir é empossado prefeito de Catingueira, uma cidade inviabilizada pela corrupção

Em sessão realizada ontem,sábado (04/05), às 10hs na Câmara Municipal de Catingueira-PB, com a presença de cinco dos nove parlamentares que compõem àquela Casa Legislativa foi empossado como novo gestor do município o senhor  Odir  Pereira Borges Filho (PSL) que assumiu o cargo após o afastamento judicial e a prisão do ex-prefeito Edvan Félix (PR).

È a segunda vez que Dr. Odir assume a gestão da cidade neste mandato em decorrência de prisões do ex-prefeito Edvan em operações desencadeadas pela Polícia Federal. A primeira prisão de Edvan foi no início de 2009 por fraudes em empréstimos consignados feitos ao Banco Matone  e na última sexta-feira (04/05) voltou a ser preso após investigações feitas pela PF que comprovaram desvios de verbas públicas, com falsificações de documentos e licitações fraudulentas num esquema de corrupção que envolvia duas cidades, Catingueira e Cacimba de Areia, ambas no sertão da Paraíba, e que desviou o equivalente a R$ 5 milhões  de recursos da saúde, educação, infra-estrutura e de programas sociais como Pró-Jovem e Peti.
Edvan Félix encontra-se preso no Presídio Regional de Patos  e responderá  processos por irresponsabilidade fiscal, falsidade e ideológica, fraudes em licitações, formação de quadrilha e o de porte ilegal de armas. Quem também foi preso  na mesma operação policial foi o secretário de finanças do município o senhor Hamilton Remígio acusado pelos mesmos crimes.
Catingueira, hoje, tem outro prefeito, mas padece dos males provocados pela ex-administração corrupta. Pois encontra-se sem ambulâncias, sem médico há três semanas, sem medicamentos em sua farmácia básica, com várias obras inacabadas, além de outras fantasmas, e vivendo só das aparências transmitidas por notícias  que eram veiculados por meios de comunicações contratados pelo Poder público municipal para camuflar e deturpar a realidade local.

Catingueira em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário