segunda-feira, 30 de abril de 2012


Populares se revoltam com a falta de ambulâncias em Catingueira para socorrer vítima de acidente

Secretário de Saúde de Catingueira diz que as ambulâncias do município estão na "Casa da China".


Um grave acidente aconteceu ontem, domingo (29/04), por volta das 16hs na BR 361 entre as cidades de Catingueira-PB  e Santa Terezinha-PB. Um motociclista perdeu o controle do seu veículo e caiu ferindo-se gravemente.
O condutor da moto, José Marcos Alves Leite ( 27anos) conhecido por Marquinhos, morador da Vila Itajubatiba  (Mina do Ouro) , município de Catingueira-PB, caiu próximo a entrada que dá acesso àquela comunidade e bateu a cabeça em uma pedra.
O  médico Dr. Odir Borges que passava no local, instantes após o acidente, ajudou no socorro, mas lamentou a demora para remoção da vítima, que teve que esperar o SAMU da Regional de Patos por quase duas horas por falta de ambulâncias naquela localidade.
Vários populares que  acompanharam os primeiros socorros,  reclamavam indignados com aquela situação de descaso e desrespeito. 
O Secretário de Saúde Municipal, Marcondes Nóbrega, presente no local  e descontente com a indignação da população, ao ser questionado sobre os motivos que ambulâncias da cidade não podiam fazer aquele atendimento emergencial,  respondeu grosseiramente dizendo que estas se encontravam na  “Casa da China”.

A vítima teve traumatismo craniano e devido a gravidade do caso teve que ser transferido da cidade de Patos-PB para para o Hospital de Trauma em Campina Grande-PB.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário