sábado, 28 de abril de 2012

130 mil alunos podem ficar sem aula na PB

Os professores e os donos de escolas da rede participar de ensino não chegaram a um acordo e uma nova rodada de negociação foi marcada para a próxima quinta-feira (dia 3), na sede da Delegacia Regional do Trabalho.
Neste sábado (dia 28), o conselho do sindicato vai se reunir para avaliar a mesa redonda ocorrida nesta sexta-feira (dia 27).
Cerca de 130 mil alunos da rede particular de ensino da Paraíba poderão ficar sem aula a partir do dia 3 de maio, próxima quinta-feira. Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp), José Avenzoar Arruda, a greve só occorrerá após a avaliação do resultado de uma mesa de negociação que acontecerá nesta sexta-feira (27), na Superintendência Regional do Trabalho.

"Caravanas de profissionais de Patos, Souza, Cajazeiras e outros municípios devem vir a João Pessoa para acompanhar as negociações. Estamos reivindicando a reposição nas perdas salariais e alguns reajustes, caso não sejamos atendidos, a categoria de todo o estado irá paralisar suas atividades por tempo indeterminado", acrescentou.

Além disso, Avenzoar informou que dependendo da reunião de hoje, os professores poderão realizar uma assembléia final na próxima quarta-feira (2), para definir novas iniciativas para as negociações.
Fonte: Blog Garimpando Palavras
José Linhares Filho/Jonas Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário