domingo, 2 de janeiro de 2011

Você é quem vai decidir

No final do mês de novembro do ano de 2010, chegaram à Câmara Municipal de Catingueira as contas com parecer reprovado pelo TCE-PB do exercício de 2007 do prefeito José Edivan Félix. Desde então, comecei a me perguntar: como eu devo votar? Acompanho o parecer técnico dos auditores ? Ou voto conforme a indicação partidária de meu grupo político?
È uma decisão um tanto quanto paradoxal. Visto que, se decido meu voto de acordo com o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba irei me opor à decisão política indicativa do grupo a qual estou inserida.
Sempre achei errado que uma decisão de natureza contábil tivesse um parecer final emitido pela a Câmara. Deixando, assim de ter uma análise especializada para ir a submissão dos interesses políticos locais. Afinal sempre prevalecerá uma decisão política. Quando o Prefeito tem a maioria aprova, quando não, fica a reprovação de acordo com a vontade da oposição ao gestor.
Já que não sou nenhuma especialista em contabilidade pública e nossa Constituição requer um parecer final de caráter político, resolvi submeter o meu voto a consulta popular. Desta forma, estarei outorgando ao povo o poder que lhe é de direito. Portanto, a partir de agora cada catingueirense terá em suas mãos a decisão de ir contra ou a favor do parecer do TCE-PB.
Quero, desde já, conscientizar a todos que esta enquete decidirá não apenas o meu voto, como também, poderá influenciar procedimentos políticos futuros. Quero que cada cidadão eleitor de Catingueira sinta-se participante no resultado desta enquete indo contra ou a favor da vontade pessoal, afinal será uma decisão conjunta... um plebiscito.
Em virtude do exposto, informo a todos que o resultado da enquete será divulgado para o conhecimento de todos no dia da votação das contas, que está para ser marcado pela presidência da Casa Severino Tibúrcio de Sousa. E quero desde já, pedi a todos que participem, pois foi a forma mais transparente e democrática que encontrei para dar responsabilidade e participação popular ao meu mandato de vereadora. Então, vote...porque você é quem decide.

Um comentário:

  1. A Vereadora está de Parabéns com seu Blog, o que me encantou muito foi ver as fotos da festas do Glorioso São Sebastião, como também do Pe. Fabrício, o que faltou foi a foto de meu grande amigo Pe. Jorge. Deus abençoi a todos.Abraço!!!

    ResponderExcluir