domingo, 16 de janeiro de 2011

Catingueira ganha dois novos filhos, dois especiais cidadãos

Ontem, 15 de janeiro de 2011,em sessão solene na Câmara de vereadores de Catingueira-PB, presenciei um dos momentos mais fraternais da Casa Severino Tibúrcio de Sousa com a entrega dos títulos de cidadãos catingueirenses aos Padres Fabrício Dias Timóteo e Elias Ramalho.
Pois, receber tão ilustres pessoas no seio da família catingueirense gerou nos presentes momentos de emoção, de interação, de satisfação. Foi uma solenidade que deu vida aos anseios sentimentais da sociedade de nossa cidade e que por este motivo, nunca, antes naquele parlamento-mirim, presenciou-se uma alegria tão irradiante... tão contagiante.
Desta forma, ostentarei a todos o orgulho que sinto por ter proposto este Decreto Legislativo ao Plenário Genival Montenegro Pires. E, ainda, serei eternamente agradecida ao Deus Pai por ter me usado como instrumento canalizador de suas vontades ao me inspirar em tão grandiosa propositura de fazer do Padre Fabrício Dias Timóteo um cidadão catingueirense.
Quero, ainda ,neste espaço, parabenizar minha amiga, a vereadora Maria Solange Campos Leite, pela iniciativa de propor naquela Casa de Leis o outro Decreto que outorgou o Padre Elias Ramalho nosso irmão fraterno em cidadania.
Aos meus pares, agradeço por ter me proporcionado e estendido esta felicidade aos meus conterrâneos de fazer dos nossos pastores, nossos irmãos. Aos queridos Padres, agora cidadãos catingueirenses também, fica minha gratidão por terem nos abraçados e aceitado fazerem parte de um estereótipo familiar ao qual,agora, estamos contextualizados.
Desta forma, Catingueira hoje, vivencia uma festa de Padroeiro mais contente. Pois, ganhou filhos especiais, que sabem como viver a fé e divulgar as palavras de Cristo com sabedoria, com princípio, com ética e, sobretudo com devoção ao soldado mártir cristão. Visto que, ser catingueirense é ser devoto de São Sebastião.
Vereadora Maria Helena entregando o Título de Cidadão Catingueirense ao Pe. Fabrício

Pe. Fabrício e a vereadora Maria Helena

Família do Pe. Fabrício com os homenageados

Pe. Elias, Katyelly e Pe. Fabrício

Yasmin, Soneide,Pe. Elias, Pe. Fabrício, Eraldo e a vereadora Maria Helena

Vereadora Solange, Pe. Elias, vereadora Maria Helenaeo Pe. Fabrício

Após a solenidade almoço na residência de Mário Barboza e Terezinha Fausto

Nenhum comentário:

Postar um comentário