sábado, 8 de janeiro de 2011

A lei do silêncio

È impressionante o que vejo em Catingueira, hoje 08 de janeiro de 2011, ás vésperas da festa mais tradicional de nossa cidade, que é a festa do nosso padroeiro São Sebastião, e os funcionários públicos municipais ainda não receberam seus ordenados referentes ao mês de novembro de 2010. E o que mais me incomoda é a impotência que sinto de ante de tal fato. Eu como vereadora, numa câmara de férias, a qual só voltará aos trabalhos após o dia quinze de fevereiro, e o pior todos querem que eu fique em silêncio porque sou da base aliada.
Contudo, sou vereadora e esta posição me é cobrada dia-a-dia na minha consciência de cidadã e, também, de pessoa pública. Pois, vejo o que se passa em minha cidade e cobro a todo instante quando tenho oportunidade de contato com o representante do executivo, o senhor prefeito José Edvan Félix, soluções para os problemas locais. Ainda, dentro dos padrões formais, vários requerimentos de minha autoria chegaram ao seu gabinete e nunca obtive nenhuma resposta.
Hoje, deparo-me com uma situação mais constrangedora, pais e mães de famílias sofrendo as conseqüências de um ato público que atinge até a mesa de suas casas. E o que posso fazer? Gritar? Falar?Pedir? Pois, é meu caro eleitor e,ainda querem que eu fique calada. Quando nunca fiquei. Por que agora devo ficar? Sou aliada sim do senhor prefeito. Porém, sou aliada, antes de tudo, do povo que me elegeu. Então,digo a todos:” Procurem seus direitos, reivindiquem, cobrem, mobilizem-se...a força popular é grande. O apelo do povo é capaz de mudar uma nação. O silêncio apenas serve para manter os monopólios da mal gestão pública.
Quero aqui deixar claro que estou com vocês, mas preciso de todos para poder lutar por uma causa conjunta. Não posso levantar uma bandeira solitária, tenho que ter a parceria de todos que estão se sentindo prejudicados. Desta forma, não deixem o silêncio imperar, façam dos seus direitos um ideal de conquista e vamos a luta. Porque Catingueira merece uma festa de janeiro com muita alegria, entusiasmo e motivação. Nossos filhos merecem ir ao parque, e todos merecem o mínimo de consideração.

Um comentário:

  1. E lamentavel isso q ta ocorrendo nesta cidade.A gente percebe q os gestores publicos n dao a minima para a populacao, apenas se ultilizam do seu individualismo em causa propria ...parabens pelo blog...Caetano

    ResponderExcluir