domingo, 30 de janeiro de 2011

Enquete encerrada, voto decidido

Ao elaborar esta enquete, cujo resultado estará exposto até o dia da votação das contas do prefeito Edvan  pela Câmara de Vereadores de Catingueira-PB, pensei: “ Será que o povo vai entender minha mensagem?” E com o passar dos dias e com a participação popular direta ou indiretamente, fui avaliando a abrangência de minha decisão.
Pois, a Democracia precisa de um impulso maior para sobreviver em meio as oligarquias políticas e aos monopólios de poder estabelecidos nos setores de gerência pública. O povo precisa  interagir com as determinações político-sociais que delineiam nossa Constituição maior. E os políticos precisam dar mais espaço aos ideais sócio-culturais para a promoção de uma reforma salutar neste sistema de condicionamentos particulares infrutíferos.
A socialização de idéias e de recursos é possível à medida que se constroem conceitos voltados para o bem-estar do ser humano, respaldando os direitos e os deveres do exercício de uma cidadania efetiva.
Desta forma, meu maior orgulho nestes dois anos como vereadora foi ter tido a oportunidade de fazer esta consulta popular, este plebiscito. Pois, pude por em prática minhas idéias de democratizar as decisões parlamentares. E concomitantemente, realizei uma das mais inovadoras práticas políticas com a promoção desta interatividade de opiniões entre a sociedade e o Poder Legislativo catingueirense.
Espero que no dia da sessão para apreciação das contas do prefeito Edivan, que ainda estar para ser marcada, o povo esteja presente e sinta-se participante nesta votação porque meu voto será a mais expressiva personificação da vontade pública, visto ter sido pautada no resultado desta enquete que hoje foi encerrada, salientando-se que o referido resultado respaldará o desejo do povo que através dela se expressou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário