sábado, 8 de outubro de 2011

VARA FEDERAL: Secretário de Comunicação da OAB/Patos é recebido pelo Dep. Hugo Motta


Em fevereiro do ano passado, a OAB/Patos, sob a direção de Dr. Alexandre Nunes, promoveu na cidade audiência pública para debater e cobrar a rápida instalação da Vara Federal em Patos.O evento teve uma grande participação popular e contou com a presença do deputado federal Luiz Couto, partícipe incansável da causa, e várias autoridades.

  Designado pelo Presidente da Subseção, Dr. Alexandre Nunes para dá andamento a demanda, esteve em Brasília/DF, no dia 29 de setembro, o secretário de Comunicação da OAB/Patos, Dr. Gustavo Nunes de Aquino, para tratar de assuntos ligados a instalação da Vara Federal no município patoense.
Na Capital Federal, Dr. Gustavo Nunes foi recebido pelo Deputado Federal Hugo Motta. No encontro, o secretário de comunicação destacou que “a criação de Varas Federais está prevista na Lei Nº. 12.011, que criou 230 (duzentas e trinta), destinadas à interiorização da Justiça Federal de primeiro grau e à implantação dos Juizados Especiais Federais no País”, mas reiterou a importância de os representantes no Congresso Nacional pressionarem para que elas sejam rapidamente instaladas.
 Sobre o assunto, Hugo disse que está agindo incansavelmente e ressaltou que, juntamente com o sen. Wilson Santiago, esteve reunido com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e na oportunidade solicitou maior celeridade na instalação da Vara Federal, em Patos. O dep. disse ainda “ter certeza que a instalação da Vara representará um avanço muito grande para a região do Sertão, pois irá gerar mais comodidade para as pessoas que dependem e tem ações na Justiça Federal, e hoje, precisam se deslocar para outros municípios como Campina Grande, Sousa, muitas vezes perdendo dia de trabalho, dificultando realizar suas atividades diárias, e sem falar as pessoas que não tem condições de se deslocar para esses municípios para tocar os seus interesses. Tenho certeza que essa Vara no nosso município representará um avanço muito grande”, concluiu.
 Ao final do encontro, Dr. Gustavo Nunes de Aquino parabenizou e agradeceu o engajamento do dep. Hugo Motta na demanda, acrescentando que “a fome de justiça é uma grande desgraça, porque sepulta a esperança, daí a necessidade premente da rápida instalação de uma Vara Federal em Patos, providência que muito contribuirá para semear a paz a social em nossa terra”.
 
Ascom com Catingueira Net
 

Um comentário:

  1. Olá Vamos Fexar Parceria Aguardo Respostas
    Clique Nesse Link Para Responder Se Aceita Ou Nao
    http://www.clubedoensino.co.cc/1999/11/deixe-um-recado.html

    ResponderExcluir