segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cássio Cunha Lima vira vítima do sistema


Cássio Cunha Lima vira vítima do sistema Sem ter o que comemorar: vitória de Cássio nas urnas completa um ano nesta segunda e assim como cidadão comum, tucano vira vítima do sistema

Hoje faz exatamente um ano que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) saiu pelas ruas de João Pessoa comemorando os mais de 1 milhão de votos obtidos no pleito eleitoral de 2010. Mas o que poderia ser hoje um motivo de comemoração, ainda é motivo de angústia e indecisão. Cássio foi impugnado pela Lei Ficha Lima, porém, não foi empossado no cargo mesmo tendo seu pedido de posse deferido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A justiça brasileira não foge à risca e mantém a característica que lhe é peculiar, seja para o pobre, seja para o rico – é demorada. Assim como um cidadão comum, Cássio agora é a vítima do sistema. O tucano aguarda, com pressa, porém paciente, a iniciativa do Supremo em tirar o seu processo da gaveta e apreciá-lo o mais rápido possível.

Enquanto Cássio não vem, a justiça, pelo menos para o terceiro colocado, está sendo providente. O maior beneficiado, senador Wilson Santiago (PMDB), hoje comemora quase nove meses de mandato, gozando de todas as benesses que um Senador da República tem direito.

Já Cássio, que tem a seu favor o eleitor, pode começar a ver isso como apenas um detalhe, já que a descrença desse eleitorado na sua posse começa a diminuir cada vez mais.

Essa descrença foi refletida recentemente em enquete publicada no portal PB Agora. A maioria dos internautas que acessam diariamente o site responderam a pergunta; “Quando você acha que Cássio toma posse no Senado?”. Surpreendentemente, a maioria (909 cliques), marcaram a opção NÃO TOMA POSSE.



Márcia Dias

PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário